Powered By Blogger

domingo, 17 de janeiro de 2010

Moda Lolita parte 1 <3

PIMPOLHADA A KAORI VOLTOU \O/
Pois é,não postei sexta passada mas estou postando hoje o post que era pra ser o post de amanhã mas vai hoje mermo u_u /deu pra entender?
Tiop,como vocês ja devem ter notado eu sou louca por coisas japonesas (moda,música,comida e blá blá) ,então como é pra falar de moda agora,eu vou falar da moda Lolita (ou moda loli) , que nasceu no Japão no final da década de 70 e hoje pessoas do mundo todo são adeptas desse estilo kawaii!
A moda lolita é muito conhecida por usar roupas extremamente fofas com muitos babados e rendas,mas algumas pessoas não sabem que existem outros subgrupos que são bem sombrios.
Como eu disse,existem subgrupos dentro da moda lolita,MUITOS SUBGRUPOS,e eu não vou falar de todos eles num post só,então agora eu vou falar dos estilos mais conhecidos ok (Y)

Começando pelas Sweet Lolita,o estilo mais fofuxiquixinho (wtf?). Usam sempre vestidos claros (rosa bebê,pêssego,azul claro,verde claro,amarelo claro e o caramba a quatro claro) com muitos babados e com poucas estampas. As estampas geralmente são de coisas consideradas fofas e pequeninas,indo de frutas e flores até animais.


A maioria das pessoas que eu conheço que gostam de Lolita tem o subgrupo Classical Lolita como preferido. Este estilo tem como referência roupas clássicas e é o estilo mais maduro das lolitas. Remete a original moda vitoriana e rococó. Geralmente as cores usadas nas roupas são tons de vinho,bege,marfim,preto,verde-escuro,etc.


Country Lolita é uma subdivisão do subgrupo das Sweet Lolitas. É o estilo from roça-do-chico-bento. É baseado em estampas florais e qualdriculadas e o acessório mais comum é o mini chapéu de palha. Lembra quando você ia nas festas juninas na escola quando era pequena? Pois é,você ia vestida de Country Lolita e nem sabia Q (eu avacalho mesmo esse estilo porque é o que eu menos gosto /escrota ao último)


Shiro Lolitas são lolitas que se vestem somente de branco e Kuro Lolitas são lolitas que se vestem somente de preto.São consideradas por alguns,subdivisões do Sweet Lolita e Gothic Lolita,e por outros como uma lolita qualquer só que vestida toda de branco ou preta.







Gothic Lolita é o subgrupo mais dark das lolitas. É a mistura da cultura gótica com a moda loli mas vale a pena ressaltar que não tem nenhuma ligação com o Goth Rock ou a tribo gótica. Os vestidos Gothic Lolita são,muita das vezes, longos e nas cores: preto,verde musgo,azul marinho e até mesmo vermelho sangue. Agora babem no Miyavi de vestido rs.




Agora meu segundo subgrupo preferido,o Punk Lolita! O Punk Lolita é a mistura da moda Loli com a moda Punk. Muitas lolitas adeptas ao Punk Loli não usam tanto vestidos como as outras lolitas,mas sim,saias,calças e blusas com muitas estampas. É muito ultilizado sobreposições,estampas,xadrez e listras nas roupas e os principais acessórios são colares,anéis ou pulseiras de caveiras,coroas,mini cartolas,boinas,etc.


Eu deixei o melhor por ultimo! Agora vocês vão conhecer o subgrupo MAIS FODA da moda lolita! A moda lolita,independente do subgrupo,tem sempre aquele negócio de 'querer ser igual uma boneca',mas na minha opinião,o melhor subgrupo é o das bonecas quebradas. O Guro Lolita ou Grotesque Lolita são as lolitas que usam bangagens,sangue falso,faixas e coisas do tipo. São MUITO LINDAS *o*~ /FATÃO!
Elas tentam mostrar que nem as bonecas são perfeitas (eu acho OIQ).


Bem,é isso,espero que tenham gostado,até o próximo post. (y)

5 comentários:

  1. preguiça de ler, mas a moda lolita é kawai *-*

    ResponderExcluir
  2. IUAHSDUIHASUI euri do comentário acima e.. apoio (?)²
    Mto kawaii a moda lolita *---*

    ResponderExcluir
  3. legal .... mas se vcs quiserem saber mais sobre a moda lolita e outros estilos, acesse:

    http://applespell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. As GURO LOLITAS parecem enfermeiras carregando as crianças que acabaram de nascer...huahahauahau!! De parto normal ainda...huahua!
    O mais legal é o texto! :)

    Eu não me arriscaria sair na rua assim...

    Quem sabe o da terceira foto....bonitinho..
    E o da décima foto depois de uns ajustes ficaria lindo!

    Obs.: Black, fui até seu blog para "saber mais sobre moda lolita" mas não achei muita informação diferente... Seu blog é legal tbm!

    ResponderExcluir