Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Moda - Lolitas parte 2

Pimpolhos me perdoem por não ter postado sexta e nem segunda ;_;
Superjuro que eu ia postar segunda mas essa merdinha do blogger tava dando erro ):
Mas tudo bem,eu fazer três postagens hoje ok! Então vamos começar com o post sobre moda lolita que eu comecei semana passada. Hoje eu vou falar sobre outras sub categorias da moda lolita.
Vou começar pela única sub categoria que eu sei que os homens gostam,o Ero Lolita!
Ja assistiu o anime Death Note? Se vocês pensam que a personagem Amane Misa (Misa Misa pros mais intimos) se veste ao estilo Gothic Lolita se enganou! Ela se veste como Ero Lolita. O Ero loli é basicamente a mistura das roupas sexys e a moda lolita. Pessoas adpetas a esse estilo usam saias mais curtas do que o normal,petticoats,bloomers (aquelas calçolas da vovó que por acaso eu amo rs) ou apenas calcinhas com grandes babados.
E essa é Amane Misa

Agora vamos falar de uma sub categoria que eu adoro e acho super bonitinha: Wa Lolita! Essa sub categoria é a mistura da moda tradicional japonesa com a moda lolita. As peças tradicionais como kimonos e yukatas geralmente são usadas mais curtas do que o normal com poucos babados,na verdade eu não acho que modifica muito a moda tradicinal mas é bem bonitinho. Uma curiosidade é que o nome dessa sub categoria se refere ao Japão como terra de wa (terra da harmonia).



Agora vou falar de uma sub categoria qu é quase igual ao Wa Lolita. O Qi Lolita (se pronuncia ci-loli) é uma das sub categorias da moda lolita que tem menos adeptos. É basicamente a mistura da moda lolita com a moda tradicional chinesa. Eu acho bonitinho mas nem tanto quanto o wa lolita.


Agora uma categoria que eu não sou muito fã,Hime Lolita. É bem fácil confundir Hime com Sweet Lolita pois a única diferença esta nos modelos dos vestidos ou no penteado. O Hime Lolita se baseia nas princesas européias então os vestidos contem menos babados e rendas do que os vestidos usados pelas Sweetloli além das himes geralmente usarem o cabelo loiro e cacheado (muitas vezes usam perucas). Usam muitas pérolas,diamantes,coroas e laços.


Agora Deco Lolita. É a mistura do estilo decora (baianas japonesas) com o Lolita. Usando sempre vestidos muito coloridos,as Deco Lolitas usam muitos acessórios como prendedores de cabelo (coloridos),pulseiras (coloridas),meias (coloridas) e o caramba a quatro (colorido). São facilmente confundidas com fãs histéricas de cine ou simpatizantes dos gays.


Agora vou falar um pouco sobre Casual Lolita. Ele é mais um estilo do que uma sub categoria. Eu acho o Casual loli bem legal e criativo porque é o jeito que os amantes da moda lolita encontraram de usar o lolita com roupas diárias,como saias com rendas,laços,babados,sapatos de boneca e uma camiseta simples.


Elegant Gothic Lolita é o nome que o ex-guitarrista da banda Moi dix Mois,Mana-sama, deu as roupas de sua grife,o Moi-même-Moitié. As roupas são como Gothic Lolita só que mais discretos. Pra mim é tudo tatu do mesmo buraco.
E esse é o baitola-sama Mana-sama sendo SUPER discreto.


Outro dois estilos que eu não consegui achar NENHUM tipo de informação (mas é por que eu tava com o saco cheio de procurar) é o Kodona Lolita que pelo o que eu entedi é uma vertente masculina da moda lolita e o Sailor lolita que é a mistura dos uniformes das ecolas japonesas que são estilos marinheiros (sailor significa marineiro) com a moda lolita.


E finalmente acabou! Af cansei,vou ficar 2 anos sem ver coisas sobre moda lolita,falei.
Ah,e esse post ta valendo por dois ok,benzadeus ):
Espero que tenham gostado e segunda que vem eu posto sobre alguma coisa mais normal ok,kissus. <3

2 comentários:

  1. Eu postei isso terça-feira e apareceu que eu postei segunda além das fotos sairem todas zuadas,incrivel! :T

    ResponderExcluir