Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Piiiiiiiiiiiimpolhos *o*~
Ohayou :D
Hoje é quiiiiinta-feira dia de múúúúúúúúúsica! /galvão bueno Q
Eu fiquei em duvida sobre que banda eu falaria mas resolvi que vou falar sobre um cantor doidão,Ishihara Takamasa.
O que? Vocês não conhecem Ishihara Takamasa? Mas talvez conheçam Miyabi,Miyavi ou MYV.
Ishihara Takamasa nascido dia 14 de setembro de 1981 em Osaka é uma grande estrela da música japonesa.
Começou sua carreira na banda Dué le quartz como guitarrista e backing vocal em 1999. MIYABI,como era chamado na época,tinha apenas 16 anos e ja era um grande guitarrista e compositor (a maioria das músicas do Dué le quartz foi feita por ele). Mas apesar do sucesso a banda encerrou suas atividades em 2002 mas MIYABI não desistiu,mudou seu nome artístico para Miyavi e começou sua carreira solo.
Seu primeiro álbum foi Gagaku,meio dark e totalmente experimental.Em 2004,seu max-single Ashita Genki Ni Naare (sinta o perigon do Miyavi) ficou em 1º lugar na lista de paradas indies da Oricon (parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão). Com o passar dos anos Miyavi foi lançando muitos outros singles mas nunca sentiu necessidade de ficar num mesmo padrão musical,lançando assim,singles com ritmos e estilos diferentes. Se compararmos seus singles veremos que eles são diferentes como água e óleo,por exemplo, Señor señora señorita é uma salsa super apimentada enquanto Thanx Givin' Day é calma e leve.
Shows: No final de 2006,Miyavi fez parte de um show beneficente pela UNICEF e em 2007 fez um show em Las Vegas. Em 2008 anunciou sua turnê mundial This Iz The Japanese Kabuki Rock Tour 2008 com shows no Japão, Alemanha, Inglaterra, França, Finlândia, Taiwan, Suécia, Espanha, Holanda, China, Coréia do Sul e no Brasil. Em 2009 Miyavi fez outro show aqui no Brasil,show no qual eu deveria ter ido PORQUE EU GANHEI OS MALDITOS INGRESSOS NUMA PROMOÇÃO Ç_Ç mas a data dificultou tanto pra mim quanto para muitas outras pessoas (seu segundo show no Brasil foi realizado em uma terça-feira seguinte a um feriado nacional).
Curiosidades: Miyavi faz parte do super-grupo S.K.I.N. formado em Los Angeles por Sugizo (Ex-Luna Sea), Yoshiki (Líder do X Japan), Miyavi (Ex-Dué le quartz) e Gackt (cantor e compositor japa).
Miyavi se casou em 2009 com a cantora de J-pop, Melody e teve uma filha chamada Lovelie.
Apesar de dizer que o estilo da banda Dué le quartz não combinava com ele,Miyavi se diz bastante grato chegando até a tatuar o nome da banda na mão.
Miyavi saiu da PS Company e inicou sua própria gravadora,a J-Glam
Miyavi tem seu próprio filme,Oresama. (eu tenho sérias suspeitas de que foi ele quem escreveu o roteiro poruqe PQP QUE FILME DOIDÃO)
Fotos:

O que o gatinho disse quando viu o miyavi? Miyau~ vi! /show do Tom detected



Tiozinho do rock \m/


Vídeos:






Site oficial: http://www.o-re-sa-ma.com/
Myspace oficial: http://www.myspace.com/miyavi




É isso,espero que gostem <3

2 comentários:

  1. Eu sempre esqueço de por titulo nas postagens D:

    ResponderExcluir
  2. Por favor, não esqeça de por os títulos (yn) D:
    rs

    Gostei da postagem e dos vídeos tbm XD
    Uma das canções que eu mais do Miyavi é
    "Señor Señora Señorita"
    Mas nem conheço MYV tanto assim rs
    Foi bom saber de tudo isso .-.

    ResponderExcluir